Página Inicial
Amanda Miranda capa de Agosto do ItajubaNEWS
Markinhos Vilas Boas

Ao invés de 3%, Itajubá destinará 8% do Minha Casa Minha Vida a idosos



Ao invés de 3%, Itajubá destinará 8% do Minha Casa Minha Vida a idosos
Cota a idosos e portadores de necessidades especiais foi criada em portaria do Ministério das Cidades

O Ministério das Cidades criou a cota mínima de 3% para beneficiar idosos, portadores de necessidades e os familiares diretos no programa Minha Casa Minha Vida. Mas a Prefeitura de Itajubá e o Conselho Municipal de Habitação definiram novos percentuais nos critérios de avaliação dos candidatos a conquistarem a casa própria. Ao invés de 3%, Itajubá irá disponibilizar 8% dos domicílios a estes públicos, beneficiando uma faixa da população que até então tinha dificuldades para realizar o sonho da casa própria.

De acordo com a portaria 610 publicada em 26 de dezembro deste ano, além da cota mínima, o Ministério das Cidades também prevê que o município poderá estabelecer três critérios adicionais, que complementem os critérios nacionais. Assim, o critério de avaliação da renda salarial também foi modificado no município, passando de até R$ 1.395,00 para R$ 1.600,00. A nova regulamentação irá valer para os critérios de avaliação dos próximos beneficiados com casas populares futuramente construídas no Loteamento Canaã e no Residencial Esperança, que atualmente está sendo projetado para uma área localizada no Novo Horizonte, totalizando o número de 472 domicílios. Para os 300 apartamentos do Residencial Vitória, em contrução no bairro Nações, os pré-selecionados já estão sendo visitados pela Comissão de Avaliação.

Mais de 1.200 pessoas foram inscritas pela Prefeitura para serem inseridas no plano habitacional, durante o período de inscrições, encerrado no último dia 16. Durante o processo de avaliação, cada caso é analisado, tendo como base critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal, Prefeitura e Conselho Municipal de Habitação, visando beneficiar às famílias que possuam características específicas, como valor da renda familiar.


Moradia digna
A Prefeitura de Itajubá já entregou 50 casas populares no Conjunto Habitacional Nova Canaã, construído no bairro Moquém, e que foi totalmente asfaltado pelo município. Lá, outras 202 unidades habitacionais deverão construídas em breve, também com financiamento pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. Outro projeto aprovado e que em breve começará a sair do papel é o do Residencial Esperança, que terá mais 270 unidades habitacionais no bairro Novo Horizonte. Já no bairro das Nações, a construção de 300 apartamentos populares do Residencial Vitória está a todo vapor. Ao todo, são 17 blocos de apartamentos, alguns já em fase de finalização.

Ao final da execução dos projetos, a Prefeitura de Itajubá terá beneficiado 822 famílias, que passarão a ter moradia digna e de qualidade.

Fonte: Secom.

Áudio:

Comentar
 

 Comentários
 
 

 Outras Notícias
 
CAPA Jun/13 Lívia
CAPA Jul/13 Priscila
CAPA Dez/13 Kethellen
CAPA Out/13 Larissa
Mattos
Biofisic e Fotografica
25/08/14 | Dia do Soldado em Itajubá
Últimas notícias |
 Buscar Notícias:  
27 de  agosto  de 2014 |  Da Redação.
Ambiotec fala sobre representação às empresas biomédicas da INCIT ...
Ambiotec fala sobre representação às empresas biomédicas da INCIT Unir os empreendimentos da área de equipamentos de saúde, fortalecer o poder de articulação do grupo e defender os interesses do setor. Essas foram as propostas apresentadas pela A
27 de  agosto  de 2014 |  Da Redação.
Empresas de energia participam do I Workshop de Tendências em Smart Grid ...
Empresas de energia participam do I Workshop de Tendências em Smart Grid Fortalecer os negócios de base tecnológica do setor de energia de Itajubá e região. Esse foi o objetivo do I Workshop de Tendências em Smart Grid, realizado no dia 19 de ago
26 de  agosto  de 2014 |  Da Redação.
Debate Público sobre Turismo no Sul de Minas...
Debate Público sobre Turismo no Sul de Minas
25 de  agosto  de 2014 |  Da Redação.
Sonora: 25/08/14 Tenente-Coronel GILBERTO DA CÁS MESQUITA...
Nesta manhã de segunda 25/08/14, o Comandante do 4º Batalhão de Engenharia e Combate - "Batalhão Pontoneiros da Mantiqueira", Tenente-Coronel, GILBERTO DA CÁS MESQUITA, participou da solenidade comemorativa ao "Dia do Soldado". Ouça o discurso na ínt
24 de  agosto  de 2014 |  Da Redação.
Encontro de corais em Santa Rita...
Encontro de corais em Santa Rita
Itajubá Antiga | Itajubá nos tempos antigos
Helibrás em Itajubá
Escola no presídio de
Itajubá
Hino de Itajubá
Assalto em Itajubá